A premiação se deu em função de investimentos feito na área de sustentabilidade, por ocasião da implantação da indústria no estado do Ceará.
Ela concorreu na categoria Indústria & Energia entre 66 estudos de cases sobre Big Push para a Sustentabilidade no Brasil, temática de premiação realizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Rede Brasil do Pacto Global. Os resultados foram anunciados no webinar Big Push para a Sustentabilidade, evento online realizado no ultimo dia 26 de maio.
O presidente da CSP, Cláudio Bastos, fez a apresentação do trabalho inscrito pela siderúrgica cearense. O estudo de caso Companhia Siderúrgica do Pecém: o Big Push industrial do Estado do Ceará apresenta o modelo de implantação da siderúrgica, maior investimento privado realizado em toda história do Estado do Ceará, com valor superior a US$ 5 bilhões.
O trabalho detalha a condução dos procedimentos de implantação da CSP, sob rigorosos controles ambientais, o que demonstra, desde o começo, o seu papel social, por meio da promoção de um desenvolvimento sustentável para a região. Com isso, o big push sustentável é a consolidação uma empresa economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa.
Também participaram do evento especialistas, autoridades e pessoas que estão liderando agendas de investimentos transformadores no Brasil.
Grandes cases internacionais
Os 66 estudos incluídos no repositório são fruto de uma seleção realizada a partir de mais de 130 casos recebidos por meio de uma Chamada Aberta de Estudos de Casos de Investimentos para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. O objetivo é dar visibilidade às experiências e iniciativas que geraram resultados concretos em direção à sustentabilidade do desenvolvimento.
Fonte : Assessoria de imprensa: Luciana de Paula – Approach luciana.paula@approach.com.br