A CSN Mineração, controlada pela Companhia Siderúrgica Nacional – (CSN), comunicou através de nota considerada Fato Relevante , acaba de assinar contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro com a empresa suíça Glencore .
A empresa suíça de especializada em commodities de mineração concordou em realizar um pré-pagamento inicial de US$ 115 milhões à CSN Mineração. Na contrapartida irá receber para 4 milhões de toneladas de minério de ferro no prazo de até cinco anos. O desembolso ocorrerá quando forem cumpridas determinadas exigências comuns neste tipo de transação.
Segundo a nota emitida pela CSN “O anúncio consiste em um passo adicional da companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, e faz parte de seu plano de desalavancagem previamente divulgado ao mercado”, conforme explicou Marcelo Cunha Ribeiro, Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CSN.
Veja abaixo integra da nota:
COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL
Companhia Aberta
CNPJ MF 33.042.730/0001-04 NIRE 35-3.0039609.0
FATO RELEVANTE
A COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (“Companhia” ou “CSN”), em complemento aos Fatos Relevantes divulgados em 20 de fevereiro de 2019 e 12 de julho de 2019, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua controlada, CSN Mineração S.A. (“CSN Mineração”) assinou nesta data um novo contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro com a trading suíça Glencore International AG (“Glencore”). A transação envolve pré-pagamento inicial para a CSN Mineração no valor de US$115.000.000,00, relacionado ao fornecimento de aproximadamente 4 milhões de toneladas de minério de ferro em até 5 anos. Este novo contrato permite a flexibilidade para que tais valores possam ser incrementados, caso do interesse das partes, e reflete ainda a evolução do perfil de crédito da CSN, por meio de melhores condições em relação aos contratos anteriores, em especial um período de carência para amortização. O desembolso ocorrerá quando forem cumpridas certas condições precedentes, habituais para este tipo de transação. O anúncio consiste em um passo adicional da Companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, e faz parte de seu plano de desalavancagem previamente divulgado ao mercado.
São Paulo, 16 de julho 2020.
Marcelo Cunha Ribeiro
Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores