A Ford iniciou a produção da nova F-150 no histórico complexo do Rouge, em Dearborn, EUA, e a construção de um novo centro de veículos elétricos no local, onde será feita a F-150 elétrica em meados de 2022, além de uma versão híbrida.
A nova F-150 chega ao mercado norte-americano em novembro com a maior capacidade de reboque e carga útil do segmento e recursos totalmente novos, como atualizações “over-the-air” e um trem de força híbrido PowerBoost de 3.5 litros com gerador de energia integrado, o Pro Power Onboard.
A F-150 elétrica, que contará com dois motores elétricos para entregar mais potência e torque, está passando por dezenas de milhares de horas e milhões de quilômetros de testes nas pistas e laboratórios para ser a picape mais poderosa e com menor custo total de operação da linha já feita até hoje. Além disso, a Ford vai lançar uma nova tecnologia na F-150 elétrica que permite usar a picape como fonte de energia para acampamentos e locais de trabalho.
“O lançamento da nova F-150 está a caminho – no prazo e com a qualidade que os nossos clientes exigem para realizar o seu trabalho. As picapes Série F são a espinha dorsal do trabalho e da produtividade dos EUA. Agora estamos nos preparando para construir uma versão elétrica do veículo mais popular da América, uma ferramenta realmente capaz feita especialmente para os clientes de picapes.” disse Jim Farley, diretor de Operações da Ford e novo CEO.
Fonte: Ford
NBR é a sigla para a expressão Norma Brasileira.