Botões de comando da Schmersal confiabilidade para diversos segmentos

A Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, disponibiliza ao mercado uma linha completa de botões de comando e sinaleiros, nas furações de 10mm/15mm/16mm/22mm/30mm, fabricados em metal ou plástico.

Os botões de comando e sinalização são indicados para diversos segmentos, como metalúrgico, siderúrgico, mineração e alimentício, além de montadores de painéis elétricos e fabricantes de máquinas e equipamentos. Cada linha tem uma grande variedade de botões de comando, que permitem uma fácil especificação. A linha Rafix Serviços Pesados (Zamak), por exemplo, é utilizada em severas condições, como no caso de mineradoras. Já os botões termoplásticos das linhas Rafix, Rafix Evolution, Lumotast e Clicfix são indicados para instalação em comandos de máquinas e equipamentos tradicionais.

A Schmersal conta ainda com os frontais da linha Clean, que suporta pressão de até 100bar a uma temperatura de 80ºC, destinados para aplicações que exigem alto nível de higienização, ou seja, ambientes com grau de proteção IP69, como é o caso da indústria alimentícia.

Fonte: Assessoria de imprensa