Vega contrata 90% de profissionais residentes em São Francisco do Sul em 2020, atingindo recorde histórico

Em 2020, desde a sua instalação há mais de 17 anos, o percentual de contratação de profissionais residentes em São Francisco do Sul foi o maior da história da ArcelorMittal Vega, com 90% dos contratados sendo moradores desta cidade. Em 2018 e 2019, 66% dos empregados contratados por Vega eram residentes de São Francisco do Sul.

O Programa Sustentabilidade Técnica, em parceria com o Senai, é um dos grandes responsáveis pela melhor qualificação e inserção de profissionais de São Francisco do Sul em Vega nos últimos anos. A formação do curso técnico em Eletromecânica foi estruturada com um módulo de matérias exclusivas de siderurgia ministrados por profissionais da própria ArcelorMittal e os alunos têm a possibilidade de realizar o Programa de Estágio Técnico na própria Vega. Além do curso técnico, o Programa de Jovens Aprendizes também vem contribuindo para a formação de jovens profissionais, inclusive com a contratação de vários deles nos últimos dois anos. Cabe ressaltar que os processos seletivos tornaram-se ainda mais disputados, chegando a 11 candidatos por vaga, mostrando o alto interesse da comunidade em se capacitar e conquistar uma vaga na empresa, para atuar em áreas fabris, logística, suprimentos e administrativas.

“Oportunizar uma melhor qualificação dos francisquenses para o mercado de trabalho é uma das maiores motivações da ArcelorMittal Vega e uma de nossas estratégias para contribuir para um futuro sustentável do município”, reforça Sandro Sambaqui, Gerente Geral da ArcelorMittal Vega.

Fonte: ArcelorMittal