Segundo a Agência Reuters de Notícias os mercados futuros do vergalhão de aço na China operaram dentro de um intervalo limitado nesta quarta-feira, mas perto de máxima de mais de 10 anos, com o mercado esperando uma retomada na demanda, enquanto o minério de ferro teve leve alta.

“Diferente do setor industrial, que voltou ao trabalho, as construções normalmente recomeçam depois do Festival da Lanterna”, disse Wang Yingwu, analista chefe da Huatai Futures em Pequim, acrescentando que o pico da demanda do setor é em abril.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em maio, fechou em alta de 0,8% a 4.618 yuanes (714,99 dólares) por tonelada.

Wang disse esperar que o crescimento no uso de produtos de aço na indústria atinja de 8% a 10% em 2021, enquanto no setor deve ser de 2% a 4%.

No minério de ferro, os futuros na bolsa de commodities de Dalian fecharam em alta de 0,4%, a 1.130 iuanes por tonelada, impulsionados pela menor oferta de grandes mineradoras e pela demanda puxada por “traders” e usinas siderúrgicas recompondo estoques.

Os embarques de minério de ferro para a China ficaram em 56,47 milhões de toneladas até 24 de fevereiro, contra 73 milhões no mês completo do ano passado, segundo dados da Refinitiv.

Fonte: Agência Reuters