Algumas das manchetes que você vai ver se acessar agora o nosso portal:

ArcelorMittal religará mais uma Aciaria – A noticia dá conta de que o grupo ArcelorMittal o maior produtor mundial de aço, resolveu investir em torno de R$20 milhões em reformas e manutenções de seus equipamentos na usina de Barra Mansa no Rio de Janeiro, visando o retorno de operação de sua aciaria que estava parada desde 2019. A medida foi motivada pelo aumento de demanda e pelas ótimas perspectivas de crescimento econômico do país.

Demanda continua aquecida na distribuição de aço – Segundo dados divulgados pelo Inda o crescimento das vendas em abril foi de 5,4% sobre os números de março e foi batido mais um recorde. Desta vez foi o montante das vendas diárias que permanecia intacto desde abril de 2013, que fora um ótimo ano para o setor.

Produção de Aço em curva ascendente – Segundo o Instituto Aço Brasil o crescimento de produção de abril foi de 3,1 milhões de toneladas, algo em torno de 10% a mais do que o mês anterior e também batido um novo recorde. Desta vez o da produção brasileira que não era quebrado desde 2018.

Há ainda noticias sobre abertura de vagas para estágio da Gerdau, do crescimento do setor de máquinas, de autoveículos, de avanços na mineração da CSN entre outras.

E agora estamos redigindo a notícia que entrará no portal neste fim de semana dando detalhes sobre o crescimento generalizado da economia no primeiro trimestre. Segundo dados divulgados pelo IBGE através da Agência Brasil de Notícias o PIB brasileiro mostrou alta de 1,2% no primeiro trimestre, retornando ao patamar do quarto trimestre de 2019, período pré-pandemia.

Os resultados positivos na agropecuária (5,7%), na indústria (0,7%) e nos serviços (0,4%) contribuíram para a expansão da economia brasileira.

Em valores correntes, o PIB chegou a R$ 2,048 trilhões. Os dados são do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com isso as expectativas quanto ao crescimento mudaram e as projeções dos agentes financeiros que antes desenharam um PIB anual, mal chegando aos 3%, agora já acreditam que pode-se esperar algo como 4,8% e ainda esta taxa podendo ser revista em função dos acontecimentos nos próximos meses.

Onde ainda não vamos bem é na geração de empregos, pois em abril foi registrada a menor taxa de crescimento do ano de 2021 tendo sido criadas 120,9 mil vagas de trabalho. Segundo analistas tais números refletem o endurecimento das medidas de distanciamento social em diversos estados e municípios, por conta do agravamento da pandemia.

O Brasil e o único país do mundo em que com uma profusão de noticias positivas, como as que citamos ainda continua patinando porque nossos agentes políticos na sua maioria imoralmente jogam contra o país.

Onde estão as reformas que tanto precisamos? Sejam elas fiscal, tributária, administrativa, política etc. Estamos à mercê de “excelências” de todos os tipos e níveis que não olham para o Brasil real que está ansiando por mudanças e por medidas que venham consolidar nossa retomada. Onde está austeridade exigida de quem assume uma função pública?

E para completar há uma parte da imprensa irresponsável que não se preocupa só em apresentar os fatos como são, para que cada leitor faça o seu julgamento. Insistem em colocar seus pontos de vista deixando claramente a mostra suas colorações partidárias e suas tendenciosidades.

Não sou e não quero ser rotulado de nenhum tipo de “ISTA”, e acredito que os brasileiros de verdade estão fazendo a sua análise e por certo muito entristecidos com o caminhar da carruagem.