Volvo CE se compromete com as metas SBTi para reduzir emissões de carbono
Comprometida com a descarbonização por meio de suas tecnologias de ponta e seu envolvimento em iniciativas de mudança climática, a Volvo Construction Equipment anunciou também seu compromisso com as metas SBTi (Science Based Targets) para alcançar a emissão zero de poluentes em sua cadeia produtiva até 2040, com reduções significativas já em 2030. As SBTI (Science Based Targets, em português Metas Baseadas na Ciência) são uma colaboração entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute e o World Wide Fund for Nature (WWF) para impulsionar uma ação climática no setor privado, permitindo que as empresas estabeleçam metas de redução de emissões fundamentadas na ciência
A Volvo CE também definiu suas próprias metas a serem cumpridas até 2030, incluindo a diminuição pela metade das emissões em suas próprias operações, instalações e processos de fabricação, alcançando 30% em reduções absolutas no uso de seus produtos. A Volvo seguirá seu caminho de inovação com a adoção das três vertentes da eletromobilidade: máquinas elétricas a bateria, equipamentos movidos a célula combustível de hidrogênio e soluções aprimoradas de motores de combustão interna. Além disso, a Volvo CE já participa de iniciativas de mudança climática, como o Construction Climate Challenge (CCC) e o WWF Climate Savers Program.
“As mudanças climáticas são reais e um dos maiores desafios do nosso tempo. Como uma das fabricantes líderes mundiais de equipamentos de construção, não temos apenas a responsabilidade de reduzir nossa pegada de carbono. Temos ainda uma visão clara, muita determinação e muitos talentos para impulsionar essa transformação que é urgente e necessária. As escolhas que fazemos hoje formarão o mundo amanhã. Nós escolhemos agir”, declara Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.
Fonte: Volvo América Latina