Campanha “Aço salva vidas” arrecada R$ 2,4 milhões contra a fome

Com a mobilização de colaboradores, familiares, fornecedores, clientes, parceiros e comunidade, a campanha “Aço salva vidas”, realizada pela ArcelorMittal e a Belgo Bekaert por meio da Fundação ArcelorMittal, arrecadou em sua segunda edição R$ 2,4 milhões, que serão  destinados a mais de 40 instituições sociais que atuam no combate à fome no Brasil. O valor alcançado possibilitou que o desafio proposto pelas empresas fosse atingido. A dinâmica da campanha previa que, a cada R$ 1 arrecadado, a ArcelorMittal e a Belgo Bekaert doariam mais R$ 1, até o teto de R$ 1,2 milhão.

A quantia obtida nesta edição da campanha representa aproximadamente 40 mil cestas básicas que devem beneficiar cerca de 120 mil pessoas. Além de instituições localizadas em 37 municípios nos quais a ArcelorMittal tem atuação no país, a campanha contemplou duas organizações nacionais que têm se destacado pelo trabalho realizado no combate à fome: a G10 Favelas e a Gerando Falcões.

Em 2020, a campanha “Aço salva vidas” direcionou esforços para disponibilizar itens hospitalares (como equipamentos de proteção individual – EPIs – e material de higiene) e no atendimento às pessoas acometidas pela Covid-19. A ação também arrecadou R$ 2,4 milhões para 45 entidades sociais de 11 estados e do Distrito Federal.

“Fizemos parceria com instituições que já realizam um trabalho essencial e necessitam que essa rede de apoio se fortaleça e contribua para que mais pessoas sejam beneficiadas. Aliados a parceiros e pessoas da comunidade, podemos ajudar a minimizar os problemas causados pela pandemia”, explica Herik Marques, Diretor-Superintendente da Fundação ArcelorMittal.

Fonte: Lívia S. Figueiredo – ArcelorMittal- Assessoria de imprensa