Foto: portaldaindustria.com.br(CNI)

CNI presente na COP-26

Em novembro deste ano, em Glasgow (Escócia), a COP 26 (26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU) vai discutir os próximos passos para a completa implementação do Acordo de Paris, que é o marco mais importante das negociações internacionais sobre o clima. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) representará o setor industrial brasileiro no evento, que ocorre de 31 de outubro a 12 de novembro. Neste ano a entidade vai destinar o seu estúdio, na sede em Brasília (DF), para transmitir em tempo real reuniões e apresentações de experiências da indústria brasileira na agenda de sustentabilidade, que serão feitas em estande na COP-26. E também serão transmitidos para o estande em Glasgow debates que ocorrerão no estúdio no Brasil.

Entendendo seu papel de liderança na representação dos setores econômicos no país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentará suas observações e contribuições para subsidiar as negociações na COP 26 e os principais pontos que a indústria brasileira entende como importantes para a efetiva implementação do Acordo de Paris.

A indústria considera positiva a antecipação de metas de neutralidade das emissões do Brasil para 2050 e a intenção de zerar o desmatamento ilegal até 2030. Muitas empresas brasileiras já se comprometeram a zerar suas emissões até 2050. Para isso, a indústria apresenta várias recomendações, desde  a alocação efetiva de recursos financeiros, provenientes dos países desenvolvidos, incluindo a previsibilidade de financiamento climático, visando aplicação em P&D, passando por mecanismos de incentivo e de financiamento que permitam o ganho de escala para novas tecnologias, oferta de capacitação, pelos órgãos da ONU, para implementação e disseminação de novas tecnologias. Até a definição da governança do fundo para o financiamento climático.

Fonte: Jornalismo CNI