Para celebrar o ano em que está completando meio século de existência, a Tuper está lançando um livro de mesa que conta a trajetória da empresa. Trata-se do desfecho de uma série de ações que marcaram seu cinquentenário, incluindo a modernização da marca.
Publicado pela Editora Expressão, o livro foi escrito e editado pelo jornalista e historiador Maurício Oliveira – que trabalhou, ao longo de um ano, em estreita parceria com a área de marketing da Tuper. Além das pesquisas em fontes históricas, a construção da narrativa incluiu a realização de 29 entrevistas com funcionários, ex-funcionários, sócios-fundadores, familiares e outras pessoas ligadas à empresa. A obra, de 120 páginas, contém imagens que ilustram toda a trajetória da empresa, da fundação até os dias atuais.
O perfil da obra fica claro logo nas primeiras páginas, quando há a comparação entre as imagens aéreas das instalações da empresa no início dos anos 1970 e hoje. A legenda traduz a sensação de todos que vivem o cotidiano da Tuper: “Um sonho que virou realidade, uma semente que frutificou”. “O livro é o registro de cada etapa que a empresa viveu até chegar aqui”, conta o presidente & CEO, Frank Bollmann.
Fonte: Assessoria de imprensa Ivan – Impulso Comunicação