Metro de São Paulo recebe novos coletores do Tampinha Legal

Em formato de garrafa, o Tampinha Legal, o maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina  distribuiu seus novos coletores de tampas plásticas em mais de 20 estações das linhas Azul, Verde, Vermelha e Prata do Metrô de São Paulo.

Foto: Instituto SustenPlást/Divulgação

O Tampinha Legal é realização do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Participaram da ação as entidades Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG), Fraternidade Espírita Gina (FEG), CAMP Oeste, Centro de Apoio e Orientação Doutora Izumi Watanabe, Instituto Social Projetar e Instituto Gileno Bahia.

“A consciência socioambiental é consequência das atitudes de cidadania e civilidade da sociedade. Todo plástico é 100% reciclável e isto deve estar muito claro para as pessoas. O Tampinha Legal entende que se a educação ambiental e o setor do plástico estiverem presentes no dia a dia dos indivíduos que trafegam pelas estações, com certeza isso se refletirá para as futuras gerações”, explica Simara Souza, coordenadora do Instituto SustenPlást.

Fonte: Camejo Comunicação – Assessoria de imprensa