A ArcelorMittal anunciou as 37 finalistas da segunda edição do Prêmio Mulher, uma iniciativa que visa identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores. Neste ano, a premiação passou a contar com mais três categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno, além das categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor.

Respeitando os princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, o Prêmio incluiu a participação de mulheres cisgêneros e transgêneros, com mais de 18 anos e que residam no Espírito Santo ou em Santa Catarina. Entre as concorrentes estão mulheres com negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente nos dois Estados, há até cinco anos, e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.
Das 297 inscrições, feitas online, o júri selecionou as finalistas que receberão a primeira premiação prevista no concurso: um treinamento de 25 dias úteis a ser ministrado em conjunto, nas sedes da ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega. Ao final, 14 mulheres (sete de cada estado) serão vencedoras e receberão, cada uma, um cartão-presente no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida e um certificado de participação. A premiação será entregue em 05 de maio deste ano, em local a ser definido. A escolha das vencedoras considerará atributos como criatividade do projeto, sua sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação.
Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação – ArcelorMittal