Modelos Subaru com motorização híbrida E-Boxer chegam ao Brasil
Importados com exclusividade pela CAOA para o Brasil, o SUBARU Forester e o SUBARU XV, líderes de vendas da marca SUBARU no País, agora passam a contar com sistema e-BOXER, que combina as ações do motor BOXER, a tração 4×4 Symmetrical AWD e a assistência de um motor elétrico introduzido em sua transmissão. Estes dois modelos também contam com o sistema de condução inteligente SI-Drive, que foi customizado para o e-BOXER, para melhor aproveitar os benefícios do motor elétrico.

foto: divulgação – Subaru Forester

Os modelos SUBARU Forester e-BOXER e SUBARU XV e-BOXER são designados como Mild Hybrid Vehicle (MHEV) em que o motor a combustão é a principal fonte de energia, com a bateria e o motor elétrico auxiliando em certas situações de direção, como no momento que o veículo está estático e inicia sua movimentação. O motor BOXER e o motor elétrico geram potência para a condução. A relação de divisão da potência depende da abertura do acelerador e do nível de carga da bateria de alta tensão, e ao dirigir em altas velocidades, o motor elétrico é desligado. Já o motor BOXER é desativado durante a marcha lenta para economizar combustível. Quando o pedal do freio é liberado, o motor elétrico permite que o veículo se movimente para a frente em baixas velocidades. O motor BOXER será ativado conforme demanda, em resposta a fatores como necessidade de maior velocidade, uso do ar condicionado e o nível de carga da bateria.

O SUBARU Forester conta com a motorização Boxer 2.0 litros aspirada de 150 CV e 20 Kgf.m com injeção direta de combustível. Agora, com a introdução do motor elétrico, o SUBARU Forester e-BOXER ganhou mais 16% em eficiência energética, passando para 1,72 MJ/Km. Este motor elétrico utilizado no e-BOXER gera uma potência máxima de 12,3 kW e torque de 66 Nm.

O SUBARU FORESTER 2.0 e-BOXER já está sendo comercializado com preço de R$ 223.900,00, enquanto o SUBARU XV 2.0 e-BOXER chega ao Brasil com preços a partir de R$193.900,00.

Fonte: Assessoria de imprensa CAOA