A World Steel Association (Worldsteel) – Associação Mundial do Aço, que reúne 64 países produtores de aço ao redor do mundo e são responsáveis por 85% de todo o aço produzido no planeta, divulgou no último dia 3 de março sua Carta de Sustentabilidade revisada e ampliada.

A nova Carta reflete o foco crescente do setor na sustentabilidade e sua responsabilidade de gerar impactos positivos nas pessoas, no nosso planeta e na prosperidade da sociedade.

Ela ainda representa a abordagem orientada para a ação da indústria siderúrgica mundial em relação à sustentabilidade, que incentiva fortemente os produtores e associações de aço a se envolverem proativamente nos programas de sustentabilidade da WorldSteel e a buscar padrões mais altos em seu desempenho de sustentabilidade.

O documento está organizado em 9 princípios com 20 critérios associados, que abrangem aspectos ambientais, sociais, de governança e econômicos da sustentabilidade. Os líderes dos 39 membros da WorldSteel forneceram evidências de que estão alinhados com esses critérios, assinaram a Carta e, portanto, são reconhecidos como membros da Carta por um período de 3 anos.

A entidade lançou um vídeo ilustrativo que você pode ver acessando pelo link: https://worldsteel.org/media-centre/press-releases/2022/worldsteel-releases-updated-sustainability-charter/

Segundo Edwin Basson, diretor geral da Worldsteel: “Com o lançamento desta Carta, a siderurgia reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e demonstra os esforços aprimorados do setor e ações alinhadas em direção a uma sociedade sustentável”.

Os veículos de comunicação da “Siderurgia Brasil” apoiam e divulgam todos os esforços mundiais no sentido de termos um mundo mais saudável e mais sustentável.

Fonte: WorldStell