Fundação ArcelorMittal participará da manutenção do Museu

Localizado na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã tem uma nova mantenedora, a ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder global do setor. O patrocínio cultural do museu de ciências e inovação terá, inicialmente, a duração de dois anos e já está em validade.

O patrocínio, realizado por meio da Fundação ArcelorMittal, com recursos da Lei de Federal de Incentivo à cultura – contempla, além da manutenção do espaço, a realização do Festival Antropoceno e do Rolê STEAM, que. é uma nova atividade oferecida pelo Museu do Amanhã voltado para adolescentes e jovens. O programa realiza encontros quinzenais com o objetivo de promover o engajamento do público em temas que atravessam a realidade, tendo como referencial o conceito STEAM (ciência, tecnologia, engenharias, arte e matemática, na sigla em inglês).

“A parceria com o Museu vem ao encontro daquilo que a ArcelorMittal acredita e pratica, não apenas na maneira como desenvolve produtos e soluções inovadores e sustentáveis, mas ao assumir compromissos e investir em iniciativas que respondam aos desafios, oportunidades e necessidades das pessoas e do planeta. Desde a neutralização das emissões de gás carbônico em sua cadeia produtiva até o fomento de projetos, especialmente nos eixos de cultura, educação e esporte, que transformam a vida das pessoas e contribuem para a formação de cidadãos”, explica Paula Harraca, diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio e Presidente da Fundação ArcelorMittal.

Fonte: Gerência Geral de Relações Institucionais e Comunicação – ArcelorMittal