Segundo dados que estão sendo divulgados hoje (02/06) pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, novo recorde de emplacamentos de veículos foi registrado no mês de maio. A Federação considerou que os 3 dias úteis a mais do que o mês de abril foram fundamentais para as 338.440 unidades licenciadas e representam alta de 25,09% na comparação com o mês anterior, sendo superior, também, a maio de 2021 (+6,03%).

A tão propalada retomada do ritmo parece que está embalando. O Novo presidente da Anfavea na ultima coletiva do mês passado, comentou que esperava um mês de maio muito melhor. Vamos na próxima semana conferir os dados da produção.

Com o resultado, a retração, no acumulado dos cinco primeiros meses do ano, caiu para 4,16%, contra uma queda de 7,18% registrada no 1º quadrimestre. Ainda assim, a FENABRAVE não irá rever as projeções para o ano, o que será feito, apenas, no encerramento do 1º semestre.

Segundo analisou Andreta Jr, Presidente da FENABRAVE “O resultado, até agora, é positivo e foi impulsionado não só pelo maior número de dias úteis em maio, como pela disponibilização de veículos que estavam à espera de peças, nos pátios das Montadoras. Entendemos que, em maio, oferta e demanda começaram a se estabilizar. Não há um movimento forte de retomada, nem de oferta e nem de demanda, mas acredito que estamos chegando à certa estabilidade, o que já é desejável, considerando um ano bastante incerto como o que estamos vivendo”.

Emplacamentos de maio e acumulado do ano

Fonte: Fenabrave