Segundo dados divulgados no boletim do dia 3 de agosto, pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco os dados relativos à indústria mostraram crescimento no segundo trimestre de 2022. Segundo o Boletim “a atividade do setor registrou avanço de 0,9% no segundo trimestre, refletindo o ganho de tração da indústria de transformação no período. Dentre as aberturas, destacamos o crescimento trimestral da produção de bens de capital, uma proxy importante para os investimentos, e que sugere variação positiva dessa abertura no PIB do segundo trimestre”.
No mesmo Boletim o departamento divulga a informação de que o emplacamento de veículos, segundo dados da Fenabrave – entidade que reúne os distribuidores de veículos automotores no Brasil, começou o segundo semestre em alta.
A nota na sua íntegra diz: “Os emplacamentos de veículos atingiram 182 mil unidades em julho, de acordo com os dados divulgados ontem pela Fenabrave. Excluindo os efeitos sazonais, trata-se de um crescimento de 2,7% na margem, o quarto consecutivo, e com destaque para os emplacamentos de automóveis. No geral, o resultado de julho sugere que a recuperação gradual do setor está em curso, mantendo um nível de demanda favorável, enquanto os gargalos nas cadeias de insumos continuam limitando o aumento da oferta no curto prazo.”
Fonte: Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco