Parceria do Rock in Rio Brasil 2022, que começa dia, 02 de setembro, na categoria “O Aço oficial do Rock in Rio”, a Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, preparou uma série de ações de engajamento e interação com o público que visitar o festival, o maior de todas as edições. Quem acompanhar os shows no icônico Palco Mundo vai se deparar com uma estrutura de 30 metros de altura, similar a um prédio de 10 andares, 200 toneladas de aço, volume suficiente para a fabricação de 200 carros, e 104 metros de largura. Além disso, em telões espalhados pela Cidade do Rock também será possível acompanhar filmes publicitários sobre a concepção do projeto.

O maior Palco Mundo da história é um dos motes para as ações de marca que a Gerdau vai ativar durante a edição 2022. Serão várias ativações, em dois espaços criados para interação do público com as temáticas do Palco Mundo e da reciclagem. Quem visitar o estande principal, localizado no gramado com vista para os Palcos Sunset e Mundo, vai encontrar uma réplica em aço do Palco Mundo, com 2 metros de altura e uma máquina de reciclagem (semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, só que com brindes Gerdau). Mas a grande atração é uma ação na qual o público simula uma banda de rock se apresentando e, depois receberá, por e-mail, um vídeo editado da experiência. Esse registro poderá ser reproduzido nas redes sociais, viralizando a mensagem sobre o aço reciclado para além do Rock in Rio.

As ativações durante o festival se encerram no último dia de shows, 11 de setembro, com a apresentação das bandas vencedoras do concurso musical “Gerdau me leva pro Rio”.

Fonte: Beatriz Maria Francischinelli – Assessoria de imprensa