Tivemos a oportunidade de acompanhar “in loco” o desenvolvimento da 13ª edição da Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica realizada nos pavilhões da Expoville, em Joinville (SC), entre os dias 13 e 16 de setembro.

A movimentação foi intensa e segundo os organizadores  24 mil pessoas circularam pela feira, entre visitantes, expositores, congressistas e participantes das diversas Rodada de Negócios, que é uma maneira inteligente de reunir fornecedores e consumidores e estabelecer uma conexão que pode gerar negócios para os dois lados.

Ainda segundo os organizadores, foram contabilizadas as presenças de visitantes de 508 cidades e 20 estados, com destaque para os públicos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, exatamente o Sul do Brasil onde foi realizado o evento.

Foram apresentadas mais de 300 marcas nacionais e internacionais, de produtos e serviços como máquinas e equipamentos de última geração, de fornecedores, nacionais e internacionais nas áreas de Usinagem, Soldagem, Metrologia Industrial, indústria 4.0, impressão 3D, manufatura aditiva e soluções AI/IoT. Destaco a intensa presença de robôs na feira, o que tem sido uma constante em feiras de metalmecânica.

Além de crescer 25% em relação à edição anterior, ocupando todo o pavilhão de exposições da Expoville, a 13ª Intermach vai gerar cerca de R$ 300 milhões em negócios, que serão concretizados em breve.

“Tivemos corredores cheios durante todos os dias do evento, com número de público que superou todas as edições anteriores. Isso mostra que o mercado da indústria está aquecido e o seu público buscando novidades em automação, robótica e novas tecnologias”, comemora Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, realizadora da Intermach.

Complementando Spirandelli, afirmou “Mais uma vez, a Intermach ratificou sua relevância e representatividade para a indústria metalmecânica, sendo, além de vitrine, um espaço de experiências para o setor.

“Na feira foi possível ver as máquinas em funcionamento, conversar com as equipes de vendas, obter informações técnicas, trocar conhecimento e  experiências em que apenas um evento presencial pode proporcionar com legitimidade. Saímos dessa edição com a satisfação do dever cumprido e com a sinalização de que mais de 80% do mercado estará presente na próxima edição”.

Por Henrique Patria