Thyssenkrupp é mais uma vez reconhecida como líder global em proteção climática

Graças a sua estratégia de sustentabilidade e contribuição para reduzir as emissões, diminuir os impactos climáticos de suas atividades e apoiar o desenvolvimento de uma economia livre de CO2, a thyssenkrupp foi reconhecida pela organização internacional Carbon Disclosure Project (CDP), pelo sétimo ano consecutivo, como uma das empresas líderes mundiais em proteção climática. A thyssenkrupp é uma das 330 empresas internacionais na “A-List 2022’’ de proteção climática do CDP, junto a outras 15 empresas alemãs.

Como forma a contribuir para a redução de emissões prejudiciais ao clima, a thyssenkrupp Steel fará uso de grandes quantidades de hidrogênio em uma a planta produzirá cerca de 2,5 milhões de toneladas de aço verde a partir de 2026, e evitará a emissão de até 3,5 milhões de toneladas de CO2.

O CDP analisou um total de quase 15 mil empresas em todo o mundo ao longo de sua avaliação. A escala de classificação varia de A, para desempenho superior, a D para desempenho inferior, o que faz com que a thyssenkrupp esteja entre os 2% de empresas que chegaram à melhor categoria. O CDP realiza sua avaliação anual em nome de mais de 680 investidores com mais de US$ 130 trilhões em ativos e 280 grandes compradores com gastos de aquisição de US$ 6,4 trilhões, entre outros profissionais.

“A thyssenkrupp não se destaca apenas por suas capacidades tecnológicas. Como parte das empresas que viabilizam a transformação verde, queremos dar uma contribuição significativa para a descarbonização da economia e da sociedade.” disse Martina Merz, CEO da thyssenkrupp.

Fonte: https://rpmacomunicacao.com.br/ – Assessoria de imprensa