A Aço Verde do Brasil, a primeira usina siderúrgica do mundo carbono neutro, lançou a pedra fundamental para dar início a construção do Instituto AVB IAVB em Açailândia (MA). Com previsão de término em 2025, a sede própria permitirá aumentar os atendimentos e apoio aos moradores da região sul do Maranhão e outros estados como Piauí e Minas Gerais, onde a AVB possui operações florestais. O Instituto AVB tem como objetivos principais cinco pilares estratégicos de atuação, educação, saúde, cultura, esporte e assistência social.
O projeto conta com estrutura completa de atendimento à população: salas de aulas, salas de informática, consultórios médicos e odontológicos, anfiteatro, quadra poliesportiva e uma creche para atender prioritariamente filhos e filhas de funcionárias que trabalham na AVB. “Sabemos que muitas vezes as mulheres não conquistam vagas no mercado de trabalho porque não contam com uma rede de apoio no cuidado com os filhos. Muitas acabam deixando a carreira, as atividades para cuidar das crianças. O IAVB será essa rede de apoio para que nossa usina conte com o trabalho das mulheres, tornando esse ambiente majoritariamente masculino mais diverso e igualitário”, afirma Silvia Nascimento, CEO da AVB.
Já o conselheiro da AVB, Ricardo Carvalho Nascimento, reforçou que a criação do IAVB irá perpetuar as ações sociais que o Grupo Ferroeste realiza há mais de 40 anos na região.
Fonte: matheus.mazzo@lvba.com.br – Assessoria Aço Verde do Brasil