Boston Metal capta US$ 120 milhões de recursos de Série C

Liderada pela multinacional siderúrgica ArcelorMittal S.A., a Boston Metal, uma empresa que está desenvolvendo tecnologia para descontinuar completamente o uso de carbono na produção de aço, anunciou o primeiro fechamento de US$120 milhões da captação de recursos de Série C. O fundo Climate Innovation da Microsoft e o SiteGround Capital também se juntaram como novos investidores nesta rodada, ao lado dos atuais investidores.  O principal investimento da ArcelorMittal foi feito através do seu fundo XCarb® Innovation.

O processo patenteado Molten Oxide Electrolysis (MOE) da Boston Metal está sendo comercializado para produzir aço verde e metais de alto valor, como estanho e nióbio. Os fundos de Série C expandirão a produção de aço verde na instalação piloto da empresa nos arredores de Boston e apoiarão a seleção do local e o projeto preliminar de sua primeira planta de aço verde. Os novos recursos também apoiarão a construção e o comissionamento de uma fábrica de metais de alto valor na subsidiária brasileira da empresa, a Boston Metal do Brasil.

De maneira complementar ao trabalho da empresa em aço, a Boston Metal do Brasil está focada em usar o MOE para aumentar a eficiência, sustentabilidade e lucratividade da produção de metais. A MOE extrai seletivamente metais valiosos de materiais complexos e de baixa concentração que atualmente são considerados resíduos. Isso permite que as mineradoras reduzam os passivos financeiros e ambientais da escória, aproveitando esse subproduto natural da produção de metal para criar novos fluxos de receita. Os primeiros resultados da Boston Metal do Brasil estão previstos para 2023.

“Nossa tecnologia é projetada para descarbonizar a produção de aço em escala. Acreditamos ter uma equipe experiente, forte apoio financeiro e a tecnologia inovadora necessária para revolucionar o setor. O apoio da ArcelorMittal reforça ainda mais nossa capacidade de liderar a revolução do aço verde”, afirmou Tadeu Carneiro, presidente e CEO da Boston Metal.

Fonte: Isadora Mota – Assessoria de imprensa