Arafer renova seu parque industrial
A Arafer, indústrias de produtos metalúrgicos, localizada em Araraquara (SP), completará 50 anos, em 2025 e a renovação do parque fabril é um dos itens de atualização e renovação da empresa, dentro do projeto #arafer50. Assim, para manter sua qualidade e atenta às inovações, a Arafer adquiriu uma avançada máquina de corte a laser, a Oxipira LASER — 6025.
Com 2,5×6,0 metros, a fonte laser de fibra-ótica possui uma potência 6000W usados para o corte de chapas de metal, leia-se ferro e aço. Esta máquina é projetada para oferecer uma alta dinâmica durante o corte em velocidade elevada, de materiais finos, tendo também toda a tecnologia e “know-how” integrados para produzir peças estáveis e consistentes, em material mais espessos, dentro do range da potência do laser de 6000W. Além disso, ela é totalmente enclausurada, o que assegura uma operação perfeitamente segura para os olhos dos operadores.
“Esta nova aquisição chega em um importante momento da nossa empresa. Oferecemos 100% de nossos serviços em corte de ferro e aço à laser e à plasma. Nosso objetivo é atender empresas de todo Brasil, mais exigentes, que buscam por excelência em todos os processos da industrialização de peças sob medida”, ressalta Jean Pierre Biasioli, diretor da Arafer.
Fonte: Ebert Biasioli – Acervo Comunicação