Com 11 toneladas de aço empregado e 136,88 m² de área construída, o MGuestHouse, localizado em Itupeva, interior do estado de São Paulo, prova que aplicações industriais e de alto desempenho podem se unir para a construção de edificações modulares. Pioneiro e inovador no país, o projeto mostra a versatilidade de se utilizar a construção modular em hotéis, residências ou apartamentos.

Graças a técnica construtiva, o projeto em Itupeva ainda oferece diversas possibilidades de expansão para quem desejar adicionar mais quartos, recepções, espaços de lazer etc. Independentemente da função a qual a construção será destinada (hotel, residência ou apartamento), o MGuestHouse possui alta escalabilidade e velocidade, que só a construção offsite é capaz de entregar.

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) avalia que construções modulares com as características do MGuestHouse estão em crescente expansão no Brasil nos últimos anos. William Moraes, da empresa Modularis Offsite Building, responsável pelo projeto, comenta que a construção modular é um universo revolucionário. Um modelo que torna a construção civil compatível com o século XXI, aumentando a eficiência, rapidez, flexibilidade e sustentabilidade das edificações. “Assim como no Projeto MGuestHouse, o setor da engenharia civil caminha para entender os conceitos e possibilidades da construção offsite. Com isto, é uma questão de tempo para que grande parte das edificações multipavimentos utilizem este método.”

Fonte: Imprensa Aço Brasil