Vamos combinar: completar três décadas de atividades empresariais bem-sucedidas no Brasil, realmente não é para qualquer um. Prova disso foi o que se viu na grande comemoração de aniversário da Newport Steel. Só que mais do que um encontro com parceiros comerciais, marcados por apertos e votos de “parabéns”, a festa foi um verdadeiro encontro entre velhos e novos amigos, com muitos sorrisos e abraços sinceros, em uma carinhosa confraternização realizada em clima de contagiante alegria coletiva, recheada de gratidão e homenagens às pessoas que auxiliaram a empresa a alcançar, merecidamente, o lugar de destaque que tem no atual cenário da siderurgia.

“Comemorar hoje aqui os 30 Anos da Newport Steel com tantos amigos é um prazer muito grande, e algo realmente emocionante, que não dá para descrever. É a recompensa de muito trabalho e dedicação, que só nos incentiva a continuar lutando e seguir em frente, investindo e acreditando no Brasil e nas pessoas, para que nossa empresa seja capaz de criar valor, e, com isso, desenvolver nossa comunidade. Como se costuma dizer, a sorte é a união com o preparo. E nós sempre nos preocupamos em estar preparados para inovar, e trabalhar o nosso forte que é colocar o foco do cliente, para que ele evolua e tenha sempre resultados melhores, e, com isso, os compartilhe com a gente”, destacou Ecidir Dias Taverneiro, sócio proprietário da empresa, no dia da comemoração.

“Considero os 30 Anos da Newport como um grande marco, porque não é fácil manter a vitalidade e disposição de uma empresa durante tanto tempo, a partir de uma bem orquestrada parceria entre os sócios e, naturalmente, com o mercado. Começamos praticamente do nada, e fomos vencendo todos os desafios, que não foram poucos ao longo de nossa trajetória, como foi o da mudança para a nossa nova fábrica, em 2018, e logo depois termos que enfrentar a pandemia da COVID-19, que causou grandes impactos em nossos negócios. Mas, felizmente, tivemos êxito em vencer essa fase difícil também, e, hoje, estamos vivenciando uma nova arrancada”, enfatizou, a seu turno, João Fortunato Marzi, sócio de Ecidir na Newport Steel, com bastante confiança no futuro e na nova fase de profissionalização da gestão da companhia.