ArcelorMittal,
unidade Vega, recebe certificação internacional por sustentabilidade

Graças ao alto padrão dos processos de produção da unidade, além de uma série de ações realizadas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão, a ArcelorMittal, unidade Vega – indústria de transformação do aço localizada em São Francisco do Sul, em Santa Catarina – acaba de conquistar o ResponsibleSteelTM, certificação mundial que estabelece padrões internacionais de processamento e produção responsável do aço.

Conduzida pela consultoria independente DNV (Det Norske Veritas), o rigoroso processo de auditoria, durou aproximadamente um ano, e ocorreu durante a maior obra de expansão da história de Vega, um investimento para ampliação da unidade na ordem de US$ 350 milhões, no ano em que também completa 20 anos de suas operações. A auditoria analisou os indicadores de práticas e processos sustentáveis da unidade, abrangendo diversas áreas da empresa, especialmente as relacionadas às questões ESG (Ambientais, Sociais e de Governança). Os auditores também visitaram os processos da unidade e entrevistaram lideranças da empresa, empregados, fornecedores, terceiros, representantes do poder público e de entidades e instituições da comunidade local. Segundo a CEO do ResponsibleSteel(TM), Annie Heaton, esta certificação demonstra o compromisso da ArcelorMittal Vega em atender a um amplo conjunto de requisitos ESG do ResponsibleSteel(TM).

Já para Jorge Oliveira, CEO da ArcelorMittal Aços Planos LATAM, a conquista mostra o compromisso da empresa com uma produção de aço responsável e sustentável tendo as pessoas como centro das ações. “Também reforça o nosso principal propósito, que é fabricar aços inteligentes para as pessoas e o planeta, e representa um marco na história de Vega que, neste ano, completa duas décadas de operação”, afirmou.

Fonte: Raquel Massote <raquel.massote@inpresspni.com.br> ArcelorMittal