O 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) de 18 a 20 de abril, e voltado para stakeholders, empresas e instituições debaterem e mostrarem as tendências do setor para negócios, desenvolvimento e sustentabilidade, terá presença da Scania já no 1º painel, “Mercado de biogás e biometano do Sul do Brasil”, no qual o diretor de Relações Institucionais da Scania, Gustavo Bonini, será um dos debatedores e apresentará dados sobre o avanço do setor de biogás e biometano no Brasil e falará sobre oportunidades e desafios. Gustavo Bonini destaca que a Scania está atuando em várias frentes para que o biometano se torne cada vez mais uma opção não apenas viável, mas real.

Uma dessas diz respeito às iniciativas que a Scania tem feito para a introdução do biometano no mercado de gás natural. A primeira, com a Comgás, teve como objetivo fortalecer o uso do gás natural veicular (GNV) – e fazer ponte para o futuro do biometano – e acelerar o aumento de frota comercial pesada movida a gás natural.

Outra iniciativa diz respeito à descarbonização na planta da empresa. A Scania passa a utilizar 100% de biometano em sua operação industrial (em substituição ao gás natural). Somada a outras iniciativas, a empresa irá superar uma de suas metas climáticas: reduzir 75% das emissões de CO2 na planta de São Bernardo do Campo/SP até 2025.

Patrocinadora ouro do evento, a Scania também vai aproveitar a presença no Fórum para expor um veículo movido a gás e/ou biometano: um caminhão estático ficará disponível durante os três dias para o público conhecer todas as suas vantagens e características. O modelo escolhido foi um P 280 6×4 XT, com vocação para operações fora de estrada.

Fonte: sara.correia@bowler.com.br assessoria Scania