Com sede em São Paulo, a Mecânica de Comunicação Estratégica, está comemorando 50 anos de atividades nos mercados interno e internacional como a mais longeva assessoria de imprensa, comunicação estratégica e relações públicas brasileira. Constituída em abril de 1973, foi criada pelos jornalistas Enio Campoi, seu atual sócio-diretor, José Mauro Ribeiro Lobo e Eduardo Jardim, e que teve também, como sócia, a empresária Cleide Bononi Campoi, com o propósito de atender a uma lacuna existente no mercado da comunicação na época.

Enio Campoi

Embora uma “assessoria boutique”, a Mecânica de Comunicação Estratégica já nasceu pensando em atender grandes clientes, como Fiat Automóveis, Cofap, Grupo Ultra, Mangels, Ministério do Planejamento, Bayer do Brasil, Mercedes Benz, International Caminhões, Ford, Cummins, Cia Antarctica Paulista, Tubos Tigre. E três meses após sua constituição, a Mecânica de Comunicação já estava atuando internacionalmente, criando um pool de empresas para patrocinar a ida de um grupo de publicações de vários Estados para cobrir a Brazil Export, em Bruxelas, cujos resultados foram considerados excepcionais pelos empresários.

A Mecânica de Comunicação, embora continue se classificando como “assessoria  boutique”, tem muito sucesso a comemorar nesse meio século de vida, pois, sem competência de sua equipe profissional, alinhamento com os clientes, compliance e muita criatividade, não teria conseguido chegar tão longe. Talvez, é a empresa do setor que mais tempo sobreviveu a um país de economia inconstante, passando por crises, planos e regimes políticos distintos, mas sempre reconhecida como parceira, assertiva e ética, pela imprensa, clientes e outros stakeholders de seu relacionamento.

A Siderurgia Brasil e a Agrimotor, sentem-se orgulhosas de ter participado de alguns dos eventos em conjunto com a Mecânica e confirmam o sucesso alcançado, foi por pura competência de nosso querido amigo e irmão Enio Campoi.

Fonte: Mecânica de Comunicação