Aço Verde do Brasil anuncia recorde de vendas e receita líquida

Com recorde de vendas de laminados de aço para um primeiro trimestre e o crescimento da receita líquida, a Aço Verde do Brasil (AVB), a primeira do mundo carbono neutro, divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023 (1T23). Durante o 1T23, a AVB obteve um crescimento de 18,3% na venda total de laminados de aço em relação ao mesmo período do ano interior, impulsionado pela oferta de ampliados e aumento de volumes em todo o mix de produtos.

A receita líquida atingiu um recorde histórico para o período, com crescimento de 8,1% em relação ao 1T22, totalizando R$399,6 milhões. O EBITDA ajustado apresentou queda de 18,9% em relação ao 1T22 devido ao aumento dos custos de matérias primas, redução de preços de venda e maiores despesas com frete e pessoal.

No ano de 2022, a AVB registrou recordes de produção e vendas, alcançando produção máxima histórica de 360 mil toneladas de laminados de aço, o que representa um aumento de 34% em relação a 2021, juntamente com um volume recorde de vendas de 352 mil toneladas. Além disso, a receita líquida cresceu 33,5% no ano passado, chegando a 1,89 bilhão de reais. Ainda, em fevereiro deste ano, a empresa também elegeu dois membros independentes para o Conselho de Administração.

Fonte: Matheus Mazzo matheus.mazzo@lvba.com.br Aço Verde do Brasil