O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) divulgou no dia 29, os novos pilares estruturantes do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). Criado em 1999, o que começou com o preparo de unidades, materiais didáticos e docentes para qualificar pessoas com deficiência se transformou no programa de inclusão para o mundo do trabalho mais abrangente do país. O programa passa a desenvolver suas ações envolvendo Pessoas com deficiência, Gênero, Gerações, Raça/etnia e LGBTQIAPN+.
Para divulgar o reposicionamento, foi realizada uma live, com convidados e transmissão ao vivo o Youtube do SENAI. Também ocorreu o lançamento do Guia PSAI de Diversidade e Inclusão e a apresentação do sinal em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) da palavra SENAI.
Gestora do Programa SENAI de Ações Inclusivas, Suzana Figueiredo reforça que a iniciativa tem abrangência nacional, com ações em mais de 465 Unidades Operacionais, que atendem 552 municípios das 27 unidades da Federação. Seu principal objetivo é promover condições de equidade que respeitem a diversidade inerente a todas as pessoas para inclusão nos cursos do SENAI e no mercado de trabalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa – CNI