The Town 2023 terá ações imersivas da Gerdau
The Town, o maior festival de música, cultura e arte da cidade São Paulo, que ocorre no Autódromo de Interlagos, em setembro, terá uma série de ações de engajamento e interação com o público preparada pela Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, além de parceira do evento.
As ações serão ativadas em dois espaços criados pela companhia na Cidade da Música. Quem visitar o estande principal, localizado no gramado com vista para os palcos Skyline e The One, vai encontrar uma guitarra gigante de quase 6m de altura feita em aço, como referência para o espaço. Ali, a grande atração é a “garra humana”, na qual os participantes serão içados e flutuarão acima de uma piscina composta por diversos tipos de sucata metálica, como geladeiras e bicicletas, que poderão ser reciclados e transformados em aço de baixa pegada de carbono novamente, reproduzindo o processo da reciclagem. As pessoas precisarão destinar a maior quantidade possível de sucata metálica para o “reciclômetro” durante 30 segundos e, quem coletar quatro itens ou mais, ganhará um pingente de aço em formato de guitarra.
Na área vip do evento, a Gerdau contará com uma máquina de reciclagem, semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, mas com os mesmos materiais que são considerados sucata e reproduzidos no jogo da “garra humana”. Quem conseguir concluir a ação também receberá o pingente em forma de guitarra. A companhia também terá inúmeras ativações de mídia out of home (OOH), com destaque para ações nos aeroportos de Congonhas (SP) e Confins (MG), para levar emoção ao público que irá ao festival. Além disso, a empresa envelopou um trem da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, com imagens de elementos que formam a circularidade da cadeia da reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço.
Fonte: FSB Comunicação – assessoria de imprensa