A Ford estima fechar o ano com um crescimento nas vendas de 40% no Brasil, comparado a um avanço total da indústria de cerca de 9% de janeiro a novembro. Para 2024, a projeção da empresa é continuar crescendo na casa de dois dígitos e trazer lançamentos em todos os segmentos em que atua. “Este ano, trabalhamos muito forte em todos os pilares do nosso negócio – picapes, SUVs, ícones de performance e veículos comerciais da Ford Pro – com vários lançamentos para criar uma plataforma sólida e sustentável de crescimento”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, no balanço de fim de ano com a imprensa.

O executivo destacou a receptividade alcançada pelos lançamentos da marca em 2023. A F-150, líder mundial das picapes, que foi a primeira a chegar, cujas 500 unidades iniciais se esgotaram em questão de minutos, deve fechar o ano com cerca de 1.000 emplacamentos, que equivale a 11% do segmento de picapes grandes. Na sequência veio a Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do mercado brasileiro, avançando no programa de eletrificação da Ford, que vendeu 3.000 unidades na primeira semana e desde setembro é vice-líder do segmento.

Já a Ford Pro, divisão de veículos comerciais, lançou três novos produtos: a Transit Automática, pioneira no segmento, a Transit Chassi e as versões de trabalho da Ranger. “A Ford Pro cresceu 25% em volume, com 16.000 unidades, e avançou 28% na participação, que chegou a 8% do segmento, unindo os melhores veículos e um foco muito forte no pós-venda para atender as necessidades do cliente comercial”, pontuou o executivo.

Fonte: Imprensa Ford