Resultado de uma parceria com a Renault, um dos principais players na fabricação de veículos elétricos, a partir de dezembro, a frota de veículos operacionais da Vivo, maior empresa de telecomunicações do país, ganha o reforço de 200 carros elétricos. Os modelos Renault Kangoo E-Tech 100% elétricos serão utilizados na operação da Vivo em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e no Distrito Federal, como parte da estratégia de conectar negócio, inovação e sustentabilidade. Com a iniciativa, a Vivo torna-se a primeira empresa do setor no país a eletrificar parte da sua frota.

O novo Kangoo E-Tech é equipado com um motor de 90 kW (120 cv) e 25 kgfm (245 Nm) de torque instantâneo. Graças à sua nova bateria de íons de lítio de 45 kWh, composta por oito módulos independentes e facilmente reparáveis, o novo Kangoo E-Tech 100% elétrico possui autonomia de 210 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e autonomia no ciclo urbano de até 329 km e de 300 km no ciclo combinado, de acordo com a norma do INMETRO (SAE J1634).
Para o abastecimento, a Vivo mantém parceria com as principais redes privadas. Os veículos possuem autonomia de até 300 quilômetros e necessidade de uma recarga média semanal. Os veículos elétricos também conferem um menor custo operacional e de manutenção. Além dos novos automóveis a Vivo também possui 35 bikes elétricas para mobilidade em curtas distâncias.
Fonte: Vivo – Assessoria de imprensa