Porto Itapoá será pioneiro na inclusão de créditos de carbono
O Porto Itapoá, em parceria com o Grupo Ambipar, lançou o Projeto de Neutralização de Carbono para compensação de emissões de carbono dos clientes. Com isso, será o primeiro porto do Brasil a possibilitar a inclusão de créditos de carbono em suas operações.
O projeto começa em efetivamente em 2024 e vai permitir aos clientes do Terminal que comprem créditos de carbono para compensar as emissões de suas operações afirma o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr. “Estes créditos, advindos de conservação florestal ou de reflorestamento, são certificados pela Ambipar”, explica.
Em 2023, o Porto Itapoá mudou sua política de aquisição de energia no sistema nacional, optando por consumir, nos novos contratos, somente energia de fontes renováveis. A transação é certificada pelo I-REC(e), um sistema global de rastreamento de atributos de energia renovável projetado para facilitar a contabilidade confiável energia renovável que é atribuído ao consumidor.
Fonte: Logos Conexão e Conteúdo – Assessoria de imprensa