Buscando focar e desenvolver cada vez mais o seu relacionamento com o cliente, em fevereiro deste ano o Grupo Aço Cearense lançou o seu novo CRM, um conjunto de técnicas e estratégias de gestão. Desde outubro de 2022, o projeto vem sendo articulado e implementado dentro das cinco empresas do Grupo e no último dia 05 de fevereiro foi realizado o lançamento oficial da ferramenta.
Antes da implantação do CRM, o Grupo Aço Cearense utilizava um sistema interno para interagir com os clientes. No entanto, em busca de aprimorar e modernizar suas operações, optou por adotar a plataforma de CRM da Salesforce e um dos fatores que contribuíram para essa escolha foi a interface amigável das soluções Service Cloud e Sales Cloud.
As áreas da empresa que serão impactadas com o projeto CRM serão as que têm ligação direta com o cliente, como a área Fiscal, Logística, Comercial, Tecnologia da Informação e o Planejamento e Controle da Produção, mais conhecido por PCP. “Serão inúmeros benefícios com a implantação dessa nova ferramenta e ainda em 2024 temos outros projetos que também terão algumas frentes para os nossos clientes, como o projeto End to End e a Jornada ESG”, ressalta Aline Ferreira, Vice-Presidente Comercial e Financeira do Grupo Aço Cearense.
Fonte: AD2M Comunicação – Assessoria de imprensa