Automechanika Argentina terá participação recorde de brasileiros
Com a quantidade recorde de 52 fabricantes brasileiros e ocupando 500 metros quadrados, o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) participará da Automechanika Buenos Aires, de 10 a 13 de abril. A coordenação do pavilhão brasileiro é do Brasil Auto Parts (BAP), programa desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para fomentar as exportações de autopeças produzidas no Brasil.
Durante os quatro dias da mostra, expositores de dezoito países, dentre eles Alemanha, a própria Argentina, China, Estados Unidos e Turquia, mostrarão seus produtos a potenciais compradores de vários países, principalmente da América do Sul. Na edição de 2022, a feira registrou 23 mil visitantes, de 33 países, números que tendem a crescer este ano.
A Argentina tem sido consistentemente o principal destino das exportações de autopeças. Em 2023, os embarques brasileiros para aquele país totalizaram US$ 3,3 bilhões, 36,7 do total e 12% mais que no ano anterior.
Fonte: Sindipeças – Assessoria de imprensa