Com o aumento da procura em construções residenciais verdes, cresce também o interesse dos consumidores finais em soluções de baixo impacto ambiental, como o steel frame, por exemplo. Esta técnica construtiva, que utiliza estruturas de aço galvanizado como base, tem se destacado não apenas por sua durabilidade e resistência, mas também por sua contribuição para a redução do desperdício de recursos e para a sustentabilidade do ambiente.
Para o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), o steel frame oferece uma série de benefícios ambientais, como a redução significativa no consumo de recursos naturais uma vez que a estrutura de aço pode ser reciclada e reutilizada em novas construções. Além disso, a fabricação das estruturas de aço é menos poluente do que métodos considerados tradicionais, resultando em uma pegada de carbono reduzida durante todo o ciclo de vida do edifício.

Ainda segundo a entidade, a construção industrializada em aço permite maior precisão e controle de qualidade durante todo o processo construtivo, o que resulta em menos desperdício de materiais e em prazos de entrega mais curtos.
Fonte: Ana Carolina Malandrino – Assessoria de imprensa CBCA