A 29ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), foi o palco para a primeira apresentação ao público do GH 460cv a gás, que se destacou pelo dois novos cilindros de gás, desta vez atrás da cabine. O Scania GH 460 6×2 a gás, que traz a nova potência de 460 cavalos, a maior autonomia do mercado (650 km) e opção pela inédita tração 6×4, e que marca a entrada da fabricante no Agro com veículos movidos a gás e/ou biometano.

Em um estande de 600 metros quadrados foram expostos quatro caminhões e um motor. Além do novo GH 460 6×2 a gás, o Super 560 R 6×4 (transporte de grãos), 560 G 6×4 XT (canavieiro) e 460 R 6×2 estavam presentes, e também um motor de 13 litros OC 13 (movido a gás) para os setores industrial e geração de energia.
Os novos modelos a gás, de 420 e 460 cavalos, e os já disponíveis 280 e 340cv, serão equipados com a caixa de câmbio Opticruise G25CM, a mesma utilizada no Scania Super, e que garante trocas de marchas mais rápidas, escalonamento otimizado, menor atrito interno pela melhor lubrificação em spray e diminuição no arraste de óleo lubrificante. O modelo G25CM é 75kg mais leve e compacta do que a caixa anterior GRS905, além de garantir melhor dirigibilidade e oferecer uma eficiência melhorada. A redução do peso permite um ganho em carga transportada.
No estande da Scania, também estavam à disposição para o atendimento aos visitantes as equipes de vendas, serviços (para falar das Soluções Scania PRO, conectividade, Control Tower e outros benefícios), Scania Locação e serviços financeiros (Scania Banco – financiamentos e seguros – e Consórcio Scania) das Casas Scania Escandinavia e WLM Quinta Roda, além do Scania Shop, área para os fãs comprarem os produtos licenciados da marca.
Fonte: Assessoria de imprensa Scania