Rio Grande do Sul recebe Pronampe Solidário
Em vista da grave situação do estado, e visando atenuar os prejuízos econômicos do empresariado local, a CAIXA começou a operar, dia 29, o Pronampe Solidário no Rio Grande do Sul. Pelo programa, as empresas podem contratar o valor máximo de 60% do faturamento do ano anterior, limitado a R$ 150 mil. A linha de crédito é subsidiada para municípios com estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal, com amortização de 40% na contratação dos recursos.
Os valores podem ser acessados por micro, pequenas e médias empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões ao ano. A linha opera com taxa SELIC + 6% a.a., prazo para pagamento de 60 meses e carência de até 24 meses. Para ter acesso ao crédito, os interessados devem procurar qualquer agência da CAIXA na região. Outras informações estão disponíveis no site da CAIXA.
Os primeiros contratos Pronampe Solidário da CAIXA foram assinados com os clientes já no dia 29, com a presença do ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e do vice-presidente de Finanças e Controladoria da CAIXA, Marcos Brasiliano.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA