Matéria-prima do século XXI, o grafeno é um nanomaterial bidimensional ultra forte, formado por átomos de carbono em estrutura hexagonal, similar a uma colmeia. E a Gerdau Graphene, empresa pioneira no desenvolvimento, industrialização e comercialização de aditivos químicos, minerais e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, como o “grafeno”, lança o selo de autenticidade da tecnologia G2D. Desenvolvida de forma exclusiva pela companhia, a G2D se trata de uma tecnologia de incorporação de nanomateriais de carbono em diferentes matrizes para a produção de aditivos tecnológicos.
O selo G2D será uma forma de identificação para todos os produtos que contêm esse aditivo químico da Gerdau Graphene, atualmente em um portfólio composto por soluções para as indústrias de plásticos, concreto e argamassa, revestimentos e tintas.
“A Gerdau Graphene é pioneira no desenvolvimento e na produção em escala industrial e comercialização de soluções tecnológicas à base de grafeno. Com o lançamento do selo G2D, queremos, além de fortalecer a parceria com nossos clientes, tornar essa tecnologia uma garantia de desempenho e eficiência”, afirma Valdirene Peressinotto, Diretora Executiva e de Inovação da Gerdau Graphene.
Fonte: gerdau@fsb.com.br – Assessoria de imprensa Gerdau