IBRAM lança campanha sobre a importância dos minerais
Visando dialogar com a população, mostrar como os minerais são essenciais para a manutenção da vida moderna, e fundamentais para as indústrias, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), acaba de lançar uma campanha de conscientização sobre a presença e importância dos minerais no dia a dia das pessoas, com o tema “Minerais, presentes no que você imaginar”,
Além da participação de influenciadores e veiculação de peças na TV, a campanha inclui ações publicitárias no rádio e no meio digital. O projeto foi concebido e desenvolvido pela Oficina Consultoria, agência de publicidade do IBRAM, e coordenado com as associadas do Instituto. “A estratégia adotada pelo IBRAM demonstra seu entendimento de que, num mundo cada vez mais conectado, as organizações precisam estar abertas para o diálogo constante com a sociedade”, afirma Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM.
Considerada um pilar da economia nacional, a mineração registrou, em 2023, faturamento de R$ 248,2 bilhões, com exportações de US$ 42,98 bilhões – um aumento de 3,1% comparado ao ano anterior. Além disso, o tributo brasileiro cobrado das empresas que realizam a exploração de recursos minerais, o CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) totalizou R$ 6,86 bilhões, em 2023. Esses dados reforçam ainda mais a o importante papel dos minérios para o crescimento socioeconômico do país. O saldo comercial do setor mineral, de US$ 31,95 bilhões equivale a 32% do saldo comercial brasileiro, que foi de US$ 98,84 bilhões.
Fonte: tatiana.socrates@temp.oficina.ci Assessoria de imprensa