Com organização da Associação Brasileira de Corrosão (ABRACO) e do Instituto Cadeia do Zinco (ICZ), foi realizado com muito sucesso no dia 9 de outubro, no auditório do IPT/SP, na Cidade Universitária/USP, o “VII Workshop de Galvanização a Fogo – Experiências e Aplicações”.
Foram reunidos mais de 120 representantes e líderes de empresas e entidades ligadas aos setores de Mineração, Energia, Óleo & Gás, Agronegócio e Papel e Celulose, que participaram do evento destinado à disseminação da tecnologia de galvanização por imersão a quente (galvanização/zincagem a fogo) como técnica de combate à corrosão, por meio da apresentação de cases de sucesso e esclarecimento de dúvidas sobre aplicações e especificações.
Os participantes foram recepcionados pela presidente do ICZ Ariane Gaspari Oliveira Souza e o presidente da ABRACO, Neusvaldo Lira de Almeida, que ressaltaram em seus discursos de boas-vindas, a importância da realização evento que vem disseminar a utilização de produtos galvanizados, que felizmente vem crescendo a cada ano.
Este Workshop foi patrocinado pelas empresas Petrobras, BBosch Galvanização, Nexa Resources, Raitz Galvanização a Fogo, K.D. Feddersen, Ztec Galvanização, Oxiprana Química, Sae Towers e Surtec.
Entre os destaques da programação estiveram palestras técnicas, como as intituladas “As Inovações no Controle do Processo de Galvanização”, apresentada por Luiz Galvão, da Oxiprana; “A Galvanização a Fogo na Era da Indústria 4.0”, ministrada por Rafael Guerreiro; da Surtec; e “Esquemas de Pintura para Superfícies de Aço Galvanizado”. Complementarmente, também chamaram a atenção a palestra de Roberto Padovani, do Banco Votorantim, falando sobre os “Desafios Econômicos e Projeções 2025”, e o “Painel de Cases”, realizado com a participação de representantes de diversas empresas, entre eles Daniel Ferraz, especialista em Infraestrutura do Grupo CCR, que falou sobre o tema “Galvanização a Quente – Cases de Sucesso no Brasil”.