Com duração prevista de até 5 anos, a Apolo, empresa do grupo Dexxos Par e referência nacional em fabricação de tubos de aço soldados pelo processo HFIW (High Frequency Induction Welding), anunciou a assinatura de novos contratos de longo prazo para o fornecimento de soluções OCTG (Oil Country Tubular Goods) para os campos da Petrobras.
Os contratos abrangem o fornecimento de tubos de revestimento de poços e de produção, além de acabamentos com tecnologia de proteção anticorrosiva. As entregas serão exclusivas da Apolo e contemplarão os ativos localizados nas unidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Amazonas, reforçando a sua presença em regiões estratégicas para o setor de petróleo e gás.
O início do fornecimento de tubos de aço para a Petrobras está previsto para o primeiro trimestre de 2025. Os tubos serão fabricados na planta de Lorena – SP, e parte da produção será finalizada com a tecnologia de revestimentos internos oferecidos em parceria com a NOV Tuboscope, fornecedora global de produtos e serviços para a indústria de energia especializada no fornecimento de equipamentos e tecnologia para o setor de petróleo e gás, testada e comprovada em inúmeras aplicações em todo o mundo.
Fonte: Cláudia Lobo <claudia@danthi.com.br> Assessoria de imprensa