Com 45 mil veículos embarcados para a Argentina ao longo de sua história, a internacionalização da Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou ainda mais força em 2024. Desde a sua chegada à Argentina em maio, a nova fábrica da montadora triplicou o volume de vendas destinadas ao país, sendo a marca com maior índice de crescimento registrado na região no último ano.
Em 2024, foram cerca de 1.800 veículos vendidos no país platino, ampliação sobre as vendas de ônibus e caminhões registradas em 2023 de 696 unidades, com o Constellation 17.280 e os Delivery 11.180 e 9.170 liderando as vendas da marca. Além dos bons números, a VW Caminhões e Ônibus inicia o ano com a diretoria de Mercados Internacionais renovada e a nomeação de Frank Gundlach como novo diretor de Mercados Internacionais.
Outro destaque referente ao país é o aumento de 46% na exportação dos extrapesados VW, principalmente o Meteor 28.460 e o Constellation 33.460. Entre os ônibus, o Volksbus 15.190, também produzido no país vizinho, é o destaque. Em 2024, a VW Caminhões e Ônibus atingiu o marco de 45 mil veículos enviados à Argentina, onde a marca está representada por 12 concessionárias e 17 pontos de venda cobrindo todo o país.
“A VWCO segue firme em seu objetivo de internacionalização e já colhe frutos da estratégia adotada no último ano. Com mais de 25 anos de atuação em território argentino, o objetivo inicial ao inaugurar a nova unidade fabril era acelerar o ritmo de vendas locais e assim fizemos. Isso demonstra a confiança dos clientes na marca e o potencial deste mercado. Fechamos 2024 com resultados expressivos que nos dão razões para celebrar e nos motivam a seguir replicando esse sucesso”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Fonte: Volkswagen do Brasil
