Chile testa ônibus elétrico da Mercedes-Benz do Brasil
Resultado de uma parceria entre o Centro Regional Daimler América Latina e a Comercial Kaufmann, representante local da marca Mercedes-Benz, a Mercedes-Benz do Brasil realizou os primeiros testes do seu chassi de ônibus elétrico a baterias fora do Brasil, o modelo eO500U equipado com carroceria Caio eMillennium, para o Chile, pioneiro para a região da América Latina.
O eO500U é o novo membro da linha O 500, um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carrocerias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km e a maior capacidade de transporte de passageiros. O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa. A nova geração de baterias NMC3 é a mesma utilizada nos ônibus Mercedes-Benz eCitaro na Europa.
O ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U homologado no Chile, com carroceria eMillennium da Caio, tem capacidade para 27 passageiros sentados e 64 em pé, alcançando uma lotação total de 91 passageiros. Esse veículo foi exportado temporariamente para demonstração a clientes e gestores do transporte coletivo, sendo utilizada em trechos urbanos da cidade de Santiago.
O chassi de ônibus elétrico eO500U representa mais um passo da Mercedes-Benz na direção de um ecossistema que inclui também serviços exclusivos e dedicados aos veículos elétricos. A gama de serviços inclui uma consultoria especializada às empresas de ônibus e aos gestores do transporte coletivo urbano no que se refere ao funcionamento do veículo, infraestrutura de abastecimento de energia e de recarga das baterias e gestão de frota com ônibus elétricos.
Fonte: Mercedes-Benz do Brasil
