A Gerdau, em mais uma etapa para a descarbonização, firmou uma parceria com a Be8 para estudos de utilização do Be8 BeVant® em sua unidade de mineração em Minas Gerais. A Gerdau realizará testes com a tecnologia Be8 Bevant®, que tem capacidade de substituir em 100% o diesel fóssil, utilizando o biocombustível em seus geradores e na frota logística daquela operação.
O produto da Be8 BeVant® foi desenvolvido pela Engenharia da empresa e patenteado para ser o mais novo biocombustível a compor o mercado brasileiro de energias limpas. No seu processo de avaliação, o produto já foi validado em grandes empresas fornecedoras de peças para o setor automotivo, produtoras de motores diesel e em geradores estacionários, bem como em máquinas agrícolas e de construção. Com produção na sede de Passo Fundo (RS), a empresa tem capacidade instalada para escalar a produção e atender os mercados interno e externo.
De acordo com Flávia Souza, diretora global de Energia e Suprimentos da Gerdau, a produtora de aço segue avançando em seu compromisso de reduzir ainda mais sua intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE), que atualmente é de 0,91 t CO₂e por tonelada de aço (Escopos 1 e 2), para 0,82 t CO₂e por tonelada de aço até 2031.
Fonte: Isabela Miranda isabela.miranda@analitica.inf.br
Assessoria de imprensa