Produzindo o arame que protege os patrimônios até as molas do colchão para o descanso, além do arame para pneus, para cabos e torres de transmissão de energia e dados e até para linha branca (trempe de fogão, geladeira, etc). e tornando-se também referência no agronegócio brasileiro com arames lisos e farpados, líderes em seus segmentos, a Belgo Arames completa 50 anos de atividades neste mês de abril.
Criada em 1975, a empresa é líder na transformação de arames de aço, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal, uma das maiores produtoras de aço do mundo, e a Bekaert, maior fabricante mundial de arames. Com sede em Contagem (MG), a produtora de arames possui oito plantas industriais nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, empregando mais de 3,5 mil funcionários, além de gerar – por ano – a média de 1,4 mil postos de trabalho indiretos.
A operação da Belgo Arames teve início com a inauguração de sua primeira unidade fabril produtora de steel cord (arame para pneus) da América Latina. Com investimentos contínuos em tecnologia e processos ao longo dos anos, a empresa tem ampliado sua atuação e hoje atende os segmentos automotivo, agronegócio, cercamentos urbanos, construção civil, óleo e gás, energia, telecom e aplicações especiais.
“Ao celebrar nossos 50 anos de história, reafirmamos nosso compromisso com investimentos estratégicos em inovação tecnológica, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento humano”, afirma Rodrigo Archer, CEO da empresa. Um exemplo é o investimento na fábrica de telas, em Contagem (MG), com a finalidade de ampliar a capacidade da produção de cercamentos urbanos e da linha de gradis para a proteção de máquinas e equipamentos em 2025.
Fonte: Caroline Melo <caroline.melo@inpresspni.com.br>Assessoria de imprensa