Com um público recorde, superando a expectativa de 65 mil profissionais em visitação, e consolidado como um dos principais espaços para grandes negócios, a 4ª edição da EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, promovida pela ABIMAQ e organizada pela Informa Markets, realizada de 6 a 10 de maio, no São Paulo Expo, destacou o avanço da indústria rumo à digitalização, à sustentabilidade e à alta performance tecnológica.
Com mais de 1.100 marcas expositoras, público recorde e forte geração de negócios, a feira mostrou o avanço da indústria de máquinas-ferramenta rumo à digitalização e à sustentabilidade, com destaque para robôs colaborativos, simulações virtuais e sistemas inteligentes. “As inovações apresentadas mostram uma indústria cada vez mais conectada à Indústria 4.0, reforçando o protagonismo nacional em tecnologia”, afirma Maria Cristina Moreira, presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF) da ABIMAQ.
Com uma programação diversificada e expositores de destaque, o evento reafirma seu papel como um dos grandes motores do setor, ao reunir tendências de mercado, oportunidades de expansão e integração entre as diferentes áreas da cadeia, em um ambiente voltado à troca de conhecimento e negócios. “A presença das principais empresas do setor na EXPOMAFE 2025 reforça a relevância da feira como um dos maiores polos de inovação e tecnologia para a indústria na América Latina. É um espaço estratégico onde marcas nacionais e internacionais apresentam soluções que aceleram a modernização industrial, impulsionam negócios e fortalecem a competitividade do setor”, destaca Liliane Bortoluci, diretora da Informa Markets.
A EXPOMAFE 2025 reuniu uma ampla gama de setores industriais, com destaque para acessórios, dispositivos e componentes; sistemas de controle de qualidade integrados à fabricação e medição; automação industrial, robótica e células de manufatura; equipamentos hidráulicos e pneumáticos; válvulas, bombas e compressores; soluções para movimentação e armazenagem; ferramentas e máquinas para corte; além de tecnologias voltadas ao setor metalmecânico, como máquinas-ferramenta, equipamentos de soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.
Fonte: Assessoria de imprensa da EXPOMAFE 2025