A empresa desenvolveu o novo Volvo VM City indicado para viagens curtas ou para uso em ambiente urbano.
Segundo notícia publicada pelo Blog do Caminhoneiro a Volvo acaba de lançar o novo Volvo VM City que virá preencher uma lacuna de mercado que necessita de caminhões mais robustos e que com muita mobilidade no uso das cidades
Segundo a notícia o modelo vem de fábrica com motor de 7,2 litros, com 270 cavalos de potência e torque de 950 Nm, que é reconhecido pela potência, robustez e baixo consumo de combustível. O câmbio manual tem seis marchas, com sistema de redução no eixo traseiro.
A cabine do modelo é curta, visando maior espaço para os implementos. Para aumentar o conforto da operação, o modelo tem como opcional a instalação de ar-condicionado.
“Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.
De acordo com a Volvo, o VM City é um caminhão pensado nos transportadores que precisam versatilidade para vários tipos de carga. O modelo atende principalmente empresas que atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos e muitos outros. Pode ser também usado como veículo de apoio em empresas que fazem leva e traz de artigos variados.
“Há uma enorme gama de aplicações para o VM City. São operações em que o motorista roda em vários trechos curtos durante o dia e não precisa dormir no veículo. Por isso, essa versão tem a cabine curta e o ar condicionado é opcional”, argumenta Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões Volvo.
O VM City amplia a oferta Volvo em semipesados. A marca foi a que mais cresceu neste segmento no ano passado e mantém um bom desempenho em 2020, com um crescimento de 29% sobre o mesmo período do ano anterior, mesmo com o cenário adverso causado pelo coronavírus.
Fonte: Blog do Caminhoneiro.